Brasil
Operação para desmantelar organização criminosa que atua na fronteira é deflagrada nesta terça

Escritora foi atacada no dia 5 de abril e perdeu um braço e uma orelha
Foto: Reprodução/Redes Sociais
A escritora Roseana Murray, de 73 anos, receberá alta do Hospital Estadual Alberto Torres, em São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio, na manhã desta quinta-feira (18). Ela ficou 13 dias internada após ser atacada por três pitbulls no dia 5 de abril em Saquarema.
Com o ataque, a escritora perdeu uma orelha e parte do braço. "Saí de casa, os três cachorros estavam na rua e pensei: eles vão me deixar passar. Mas quando passei, eles me atacaram ao mesmo tempo. Foi muito rápido, eles praticamente teriam me destruído. Gritei por socorro, mas não passava ninguém, pois estava indo para academia às seis da manhã. A pessoa que me salvou era um rapaz que corria na praia", disse em entrevista ao Fantástico, da TV Globo.
Os donos dos animais foram presos após o ataque, mas conseguiram um habeas corpus na Justiça e respondem em liberdade. Apesar disso, o desembargador Gilmar Augusto Teixeira determinou que Ana Beatriz da Conceição Dantas Pinheiro, Kayky da Conceição Ribeiro dos Santos e Davidson Ribeiros dos Santos permanecessem sem a tutela dos cães. Também foi proibido que os três adquirissem outros animais domésticos.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.