Brasil
Ciclone extratropical deixa 4 mortos no Rio Grande do Sul e mais de mil desabrigados
As mortes foram registradas na região norte do estado
Foto: Corpo de Bombeiros Militar do RS
A formação de um novo ciclone extratropical no Rio Grande do Sul (RS), desde a madrugada desta segunda-feira (4), provocou a morte de quatro pessoas. A informação foi anunciada pela Defesa Civil do estado. Mais de mil pessoas estão desabrigadas e cerca de 2.700 desalojadas.
As mortes foram registradas na região norte do RS, nas cidades de Mato Castelhano, Passo Fundo e Ibiraiaras. As circunstâncias dos casos foram:
- Um homem morreu eletrocutado em casa, em Passo Fundo;
- Um motorista foi localizado no Rio Piraçuce, em Mato Castelhano, após o rio transbordar e ele não conseguir controlar o veículo;
- Um casal morreu ao tentar atravessar de carro uma ponte na localidade de Santa Clara, o carro foi arrastado pela correnteza.
O grande volume de chuva que atingiu o norte do estado, provocou alterações no tráfego da região e deixou localidades sem energia. Ao menos 21 municípios gaúchos foram atingidos.
Nesta terça-feira (5), o fenômeno deve ser sentido na região Sudeste, conforme se movimentar pelo Oceano Atlântico. A previsão é que São Paulo tenha pancadas de chuva e rajadas de vento, que devem persistir até sexta-feira (8), segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia).
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.