Sábado, 11 de janeiro de 2025

Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp

Home

/

Notícias

/

Brasil

/

Motorista de aplicativo que atropelou Kayky Brito não estava alcoolizado e transportava bebê

Brasil

Motorista de aplicativo que atropelou Kayky Brito não estava alcoolizado e transportava bebê

Agora, a investigação segue com a perícia para saber a velocidade do carro. Motorista foi ouvido e liberado.

Motorista de aplicativo que atropelou Kayky Brito não estava alcoolizado e transportava bebê

Foto: Reprodução/G1

Por: Metro1 no dia 03 de setembro de 2023 às 07:29

O motorista de aplicativo que atropelou o ator Kayky Brito na madrugada deste sábado (2), na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio, estava com uma passageira e um bebê. As informações são do relatório da polícia, que chegou ao local após o acidente. O homem parou e prestou socorro.

De acordo com o G1, o motorista aguardou a chegada da polícia e do Corpo de Bombeiros e foi levado até a 16ª DP, na Barra da Tijuca, para prestar esclarecimentos. Lá, ele relatou que Kayky cruzou a pista repentinamente, correndo. Contou ainda que tentou desviar, jogando para a faixa da direita, mas não conseguiu evitar a colisão.

Após depor, o homem foi encaminhado para o Instituto Médico Legal para fazer exame de alcoolemia, que deu negativo para a ingestão de bebidas ou qualquer substância de efeito parecido. Segundo o laudo, o motorista estava lúcido, atento, com discurso coerente e roupas alinhadas. Agora, a investigação segue com a perícia, que vai buscar saber se o carro estava ou não em excesso de velocidade.

Uma câmera de segurança registrou imagens do acidente, que mostram a situação da forma como foi relatada pelo motorista para os policiais. O caso foi registrado como lesão corporal culposa, ou seja, sem intenção de produzir os ferimentos.

Kayky Brito teve traumatismo craniano e múltiplas fraturas no corpo, e foi levado em estado grave para o Centro de Terapia Intensiva do Hospital Municipal Miguel Couto, na Zona Sul da cidade. No final da tarde de sábado (2, o ator foi transferido para o hospital Copa D´or. O primeiro boletim médico informou que ele está sedado, em ventilação mecânica e deve permanecer na UTI.