Brasil
O que você precisa saber para começar o dia
O Metro1 compilou os principais acontecimentos previstos para ocorrer nesta segunda-feira; confira
Foto: Reprodução/Metro1
Para começar a manhã bem informado e não ficar para trás, confira os acontecimentos regionais e nacionais desta segunda-feira (17), compilados pelo Metro1.
-
Arcabouço Fiscal no Congresso
A proposta do arcabouço fiscal deve ser entregue ao Congresso Nacional, nesta segunda. A informação foi confirmada pelo ministro da Casa Civil, Rui Costa (PT).
Antes de ser enviado ao Parlamento, o documento será assinado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
A expectativa, segundo a ministra do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet (MDB), é que a proposta do novo arcabouço fiscal seja votada pelo Congresso até o final do primeiro semestre de 2023.
-
Sergei Lavrov no Brasil
O ministro dos Negócios Estrangeiros da Federação da Rússia, Sergei Lavrov, desembarca no Brasil nesta segunda.
Em nota, o Itamaraty afirmou que o chanceler vai participar de uma reunião às 12h30, em Brasília, com o ministro das Relações Exteriores, Mauro Vieira.
O encontro tratará sobre "o potencial da parceria estratégica brasileiro-russa" e como ambos os países podem cooperar para benefício mútuo em áreas como ciência, tecnologia, meio ambiente, energia, defesa, cultura, educação, comércio e investimentos.
-
Interrupção no abastecimento de água
A Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) comunicou que, nesta segunda, o abastecimento de água precisará ser interrompido em nove municípios do Litoral Norte.
O corte será motivado, de acordo com a empresa, por conta de uma manutenção preventiva que será realizada em uma estação de tratamento em Barra do Pojuca.
O abastecimento será interrompido nas seguintes regiões: Praia do Forte, Imbassaí, Barra do Pojuca, Marbelo, Malhadas, Tiririca, Açú da Torre, Açuzinho e Barro Branco.
-
Vacinação na Estação Pirajá
Um posto de vacinação estará à disposição da população, das 9h às 16h desta segunda, na Estação Pirajá, em Salvador. Serão aplicadas vacinas contra a Covid-19 (bivalentes) e contra a Influenza.
No entanto, os agentes só têm autorização para vacinar as pessoas que se encaixam nos perfis divulgados pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS), são eles: gestantes, puérperas, idosos, indígenas, trabalhadores da área da saúde, pessoas com deficiência, funcionários do sistema prisional, jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas e população privada de liberdade.
-
Dia da Lembrança do Holocausto
O Congresso Nacional projetará a frase "Holocausto Nunca Mais" em suas Torres, das 19h às 23h desta segunda. O ato foi organizado pela Confederação Israelita do Brasil (Conib), em conjunto com a sede do Legislativo.
A iluminação foi escolhida para esta segunda, porque é a data no calendário hebraico em que a comunidade judaica inicia o Yom Hashoá, também conhecido como dia da recordação das vítimas do Holocausto.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.