Brasil
Setores produtivos sentem impactos dos bloqueios de bolsonaristas
Cerca de 100 caminhões estão parados dificultando o acesso a um dos maiores portos do Brasil no estado do Paraná
Foto: Reprodução/Twitter
Diferentes setores produtivos, como o de carnes, leite e abastecimento de supermercados, foram prejudicados pelos bloqueios de estradas em apoio ao presidente Jair Bolsonaro (PL), que acontecem desde a última segunda-feira (31). Cerca de 100 caminhões estão parados dificultando o acesso a um dos maiores portos do Brasil, de Paranaguá, no estado do Paraná, conforme apuração da CNN Brasil.
Nesta terça-feira (31), organizações declararam dificuldades. A Associação Brasileira de Laticínios disse haver problemas de suprimento de insumos e escoamento da produção. A Associação Brasileira de Supermercados informou que supermercadistas já começam a enfrentar dificuldades de abastecimento e pediu apoio ao presidente. Já a Associação Brasileira de Empresas Aéreas (Abear) alertou para o risco de desabastecimento de combustíveis e impacto na malha aérea durante o feriado. Tripulantes já estão tendo seus voos cancelados por causa dos bloqueios.
Em entrevista à BBC News Brasil um representante do setor de frigoríficos do Mato Grosso, que pediu para não ser identificado por temor de represálias, comentou: "A gente tem abates diários e dependemos de transporte diário para a produção. Desde ontem [segunda-feira, 31/10] não conseguimos transitar, então a indústria está literalmente parada neste momento".
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.