Brasil
Buscas da PF já duram cinco horas na sede da Odebrecht, em São Paulo
As buscas da Polícia Federal (PF) na sede da construtora Odebrecht, na zona oeste de São Paulo, nesta sexta-feira (19) já duram cinco horas. A ação faz parte da 14ª fase da Operação Lava Jato que no início da manhã prendeu o presidente da empresa, Marcelo Odebrecht. [Leia mais...]
Foto: Tatiana Santiago/ G1
As buscas da Polícia Federal (PF) na sede da construtora Odebrecht, na zona oeste de São Paulo, nesta sexta-feira (19) já duram cinco horas. A ação faz parte da 14ª fase da Operação Lava Jato que no início da manhã prendeu o presidente da empresa, Marcelo Odebrecht.
De acordo com Aírton Martins da Costa, representante da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), cerca de 15 policiais realizam, neste momento, a apreensão de documentos, e-mails, mídias e computadores. A atividade acontece nos seis andares do prédio e nas residências de alguns funcionários.
Em nota, a Construtora Norberto Odebrecht (CNO) confirmou a operação de busca e apreensão da PF em seus escritórios em São Paulo e no Rio de Janeiro. A empresa declarou no comunicado que “Como é de conhecimento público, a CNO entende que estes mandados são desnecessários, uma vez que a empresa e seus executivos, desde o início da operação Lava Jato, sempre estiveram à disposição das autoridades para colaborar com as investigações”.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.