Brasil
Desabamento de ponte faz caminhões com ácido caírem em rio; buscas serão retomadas na terça
A partir de terça-feira (24), um Centro de Operações e Controle será instalado nas proximidades do local do desabamento para coordenar as operações de resgate
Foto: Reprodução/ Redes Sociais
As buscas pelo desabamento da ponte que liga Maranhão e Tocantins foram suspensas temporariamente na noite de domingo (22), após mergulhadores identificarem que dois caminhões que caíram no Rio Tocantins transportavam produtos perigosos. O governo de Tocantins informou que, na manhã de segunda-feira (23), a situação estava sendo monitorada pelas autoridades competentes.
Até o momento, pelo menos dez veículos foram localizados no rio, incluindo quatro caminhões, três carros e três motocicletas. Dois caminhões estavam carregados com ácido sulfúrico. Ao todo, 15 pessoas estão desaparecidas, incluindo duas crianças (de 3 e 11 anos), duas mulheres, um mototaxista, um motociclista, um motorista de carro de passeio, três pessoas que estavam em uma caminhonete, dois motoristas de caminhões com ácido sulfúrico, um motorista de caminhão de defensivos agrícolas e um condutor de caminhão de MDF. Devido aos riscos envolvendo os produtos, as buscas foram suspensas até a chegada de equipes especializadas.
A Polícia Militar do Tocantins informou que, a partir de terça-feira (24), um Centro de Operações e Controle será montado nas proximidades do local do desabamento. O objetivo é coordenar as operações de resgate, controlar o trânsito e assegurar o fluxo de veículos nas áreas próximas ao incidente.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.