Brasil
Shoppings do Nordeste têm queda de 5,94% no fluxo de visitantes em janeiro
Dados divulgados pela Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce) e da empresa especializada FX Flow Intelligence apontaram que o fluxo de visitantes nos shoppings centers brasileiros teve queda de 0,6% no mês de janeiro, em comparação com o mesmo mês do último ano. [Leia mais...]
Foto: Divulgação
Dados divulgados pela Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce) e da empresa especializada FX Flow Intelligence apontaram que o fluxo de visitantes nos shoppings centers brasileiros teve queda de 0,6% no mês de janeiro, em comparação com o mesmo mês do último ano.
Segundo o levantamento, a região Sudeste registrou aumento de 4,53% nas visitas de consumidores aos shoppings na comparação anual, no entanto, houve diminuição em outras partes do Brasil. No Sul, o recuo foi de 7,88% e no Nordeste, de 5,94%.
Em 2015, o setor de shoppings registrou a pior taxa de expansão nominal, de 6,5%, na série histórica iniciada em 2000 pela Abrasce. A entidade projeta para 2016, uma queda real de 0,5% nas vendas, levando em consideração uma expectativa de que a inflação encerrará o ano em cerca de 7%.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.