Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sábado, 27 de julho de 2024

Home

/

Notícias

/

Brasil

/

Governo de São Paulo suspende endurecimento da quarentena aos finais de semana

Brasil

Governo de São Paulo suspende endurecimento da quarentena aos finais de semana

A medida, em vigor desde o dia 25 de janeiro pra conter o avanço da pandemia da covid-19, permaneceria até 7 de fevereiro, mas deixa de valer no próximo sábado (6).

Governo de São Paulo suspende endurecimento da quarentena aos finais de semana

Foto: Governo do Estado de São Paulo/Divulgação

Por: Stephanie Suerdieck no dia 03 de fevereiro de 2021 às 15:02

O decreto que colocou todo o estado e São Paulo na fase vermelha, a mais restritiva do plano de flexibilização econômica para os finais de semana, foi suspenso hoje (3) pelo governo. A medida, em vigor desde o dia 25 de janeiro como forma de contingência da pandemia da covid-19, permaneceria até 7 de fevereiro, mas deixa de valer no próximo sábado (6).

Com a revogação, passam a ter permissão para funcionar aos sábados, domingos e feriados os estabelecimentos como shoppings, restaurantes e comércios das regiões que estão na fase laranja do plano. A justificativa do governador João Doria pra a suspensão do decreto antes do previsto inicialmente é que as medidas já tiveram efeito positivo, com melhora nos indicadores de saúde.

“Tivemos felizmente queda em internações em todo o estado de São Paulo, tanto em leitos primários quanto em leitos de terapia intensiva (UTI), o que nos permite suspender a decisão de fechamento de atividades econômicas já neste final de semana em todo o estado. Tivemos uma diminuição de 11% no número de internações por Covid-19 nos leitos públicos e privados”, afirmou o governador João Doria. Segundo o governo de SP, está previsto para sexta-feira (5) o anúncio de uma nova reclassificação do Plano São Paulo.