Bahia
Aluno da UFRB é acusado de racismo após se recusar a receber avaliação de professora
Caso ocorreu na noite de ontem, no Centro de Artes, Humanidades e Letras (CAHL)
Foto: Divulgação/ UFRB
Um aluno da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) foi acusado de racismo por alunos da instituição, de acordo com publicações nas redes sociais.
Vídeos publicados pelo canal Lista Preta no Twitter mostram que o aluno teria sido retirado da sala após se recusar a pegar uma avaliação das mãos de uma professora negra.
RACISTAS NÃO PASSARÃO!
— Lista Preta (@listapreta) 10 de dezembro de 2019
Estudante da UFRB, Danilo Araujo de Góis, se recusa a receber documento das mãos de uma professora da instituição por ela ser negra. pic.twitter.com/lBkNs6acg6
O Metro1 apurou com alunos da universidade que o caso envolveu um estudante de Ciências Sociais da instituição. A professora é Isabel Cristina Ferreira dos Reis, doutora e integrante do curso de História da UFRB.
O caso ocorreu na noite de ontem (9), no Centro de Artes, Humanidades e Letras (CAHL). Ao site, Isabel afirmou que a situação foi absurda e disse que gestores da universidade devem avaliar medidas a serem adotadas depois do caso.
O estudante ingressou na unidade no ano passado e, desde então, teria se recusado a entrar em contato com pessoas negras ou até sentar próximo, de acordo com publicações nas redes sociais.
Em nota, o Centro Acadêmico de História da universidade manifestou repúdio contra as atitudes do aluno e cobrou medidas da UFRB.
A reportagem aguarda retorno da assessoria da universidade e busca contato com o aluno.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.