Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sábado, 27 de julho de 2024

Home

/

Notícias

/

Bahia

/

"Não confiamos na Capitania dos portos, nem na Agerba", diz morador de Vera Cruz

Bahia

"Não confiamos na Capitania dos portos, nem na Agerba", diz morador de Vera Cruz

O representante do Conselho de Moradores de Vera Cruz, Cleidson Cruz, foi entrevistado durante o Jornal da Bahia No Ar da Rádio Metrópole nesta segunda-feira (28) e criticou a condução do serviço de transporte marítimo que realiza a travessia Salvador-Mar Grande. Segundo ele, a tragédia que resultou na morte de 18 pessoas na semana passada, na Baía de Todos-os-Santos, já estava anunciada.[Leia mais...]

"Não confiamos na Capitania dos portos, nem na Agerba", diz morador de Vera Cruz

Foto: Alberto Maraux/SSP

Por: Matheus Simoni e Gabriel Nascimento no dia 28 de agosto de 2017 às 08:51

Atualizado: no dia 28 de agosto de 2017 às 09:17

O representante do Conselho de Moradores de Vera Cruz, Cleidson Cruz, foi entrevistado durante o Jornal da Bahia No Ar da Rádio Metrópole nesta segunda-feira (28) e criticou a condução do serviço de transporte marítimo que realiza a travessia Salvador-Mar Grande. Segundo ele, a tragédia que resultou na morte de 18 pessoas na semana passada, na Baía de Todos-os-Santos, já estava anunciada. Na manhã desta segunda, moradores de Vera Cruz protestaram em frente ao terminal marítimo e impediram a retomada da travessia.

"Queremos que eles entendam que o serviço só pode voltar ao funcionamento depois que embarcações passem por perícia e garantam a segurança da população. Queremos que Rui Costa converse com Eduardo Pessoa da Agerba para que ele tenha mais responsabilidade com as pessoas. Estivemos várias vezes com o pessoal da Agerba e a pauta sempre foi essa. Segurança, acessibilidade e, por último, dizem que nunca foram procurados pela população de Mar Grande. Fui à Capitania dos Portos, fui recebido de forma precária", relatou Cleidson.

Ele ainda destacou que as melhorias no serviço precisam ser ajustadas o quanto antes. "Não confiamos na Capitania dos Portos, nem na Agerba. Só Jesus Cristo agora, porque não acreditamos mais em ninguém. Não vamos permitir a saída de nenhuma das lanchas", declarou o membro do conselho.