Bahia
Dívidas dos estados: Rui diz que governo "não ajuda e ainda quer atrasar"
Rui Costa (PT) voltou a criticar a renegociação das dívidas dos estados, que ainda tramita no Congresso Nacional. O foco do governador continuou sendo a Bahia, ao citar os valores que serão repassados pelo Governo Federal aos estados nordestinos. Segundo o petista, todos os governadores assinaram um documento pedindo uma posição definitiva do presidente Michel Temer (PMDB), mas não foram marcada as datas. [Leia mais...]
Foto: Tácio Moreira / Metropress
Rui Costa (PT) voltou a criticar a renegociação das dívidas dos estados, que ainda tramita no Congresso Nacional.
O foco do governador continuou sendo a Bahia, ao citar os valores que serão repassados pelo Governo Federal aos estados nordestinos. Segundo o petista, todos os governadores assinaram um documento pedindo uma posição definitiva do presidente Michel Temer (PMDB), mas não foram marcada as datas. As declarações foram feitas durante a inauguração do novo HGE 2, na manhã desta segunda-feira (26), em entrevista à Rádio Metrópole.
"Todos os governadores [do Nordeste] pediram agenda para o presidente [Michel Temer], são três regiões que têm 60 senadores. É inaceitável. O Governo Federal anunciou 50 bi de ajuda aos estados e o Nordeste está recebendo apenas 4% disso. São Paulo irá receber 500 mi ao mês de ajuda e a Bahia por ano, 300 mi. Essa é ótica de ajudar os mais ricos, isso é inadmissível. Isso atrasa os empréstimos que a Bahia tem. Quando o empréstimo é internacional, o Ministério da Fazendo precisar dar o de acordo. Além da queda o coice, não ajuda e ainda quer atrasar", destacou Rui.
Leia mais:
Rui ironiza políticos que preferem construir “calçada e passeios"
Obras do Hospital Metropolitano de Lauro devem ser iniciadas ainda em 2016
“Melhor lugar para ser atendido em emergência”, destaca Rui sobre novo HGE
HGE 2: “Vai desafogar e impactar positivamente a saúde”, comemora secretário
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.