Política
Rui ironiza políticos que preferem construir “calçadas e passeios"
O governador Rui Costa alfinetou os políticos que "priorizam a construção de calçadas e passeios” ao invés de se concentrarem nas obras que vão garantir novas escolas, creches e hospitais [Leia mais...]
Foto: Tácio Moreira/Metropress
O governador Rui Costa alfinetou os políticos que "priorizam a construção de calçadas e passeios” ao invés de se concentrarem nas obras que vão garantir novas escolas, creches e hospitais. Durante o Jornal da Bahia no Ar dessa segunda-feira (26), que é transmitido diretamente da nova unidade do Hospital Geral do Estado (HGE2), o governador ressaltou as iniciativas do estado para melhorar o atendimento à saúde na capital e cidades do interior.
“Muitos políticos não gostam de construir unidades de saúde e educacionais, porque têm gastos permanentes. O custo é enorme. O mesmo valor que eu gastei para construir e equipar é o que eu vou gastar num ano. É por isso que muitos políticos gostam muito de calçada, de passeio, mas não gostam de escola, de creche e hospital”, alfinetou o petista, sem citar nomes.
Rui afirmou ainda que é preciso que o cidadão aprenda a diferenciar quando procurar um hospital ou uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA). “O ideal é que as pessoas tiverem emergência de menor gravidade, procure uma UPA, deixando as emergências dos hospitais para casos mais graves. O posto de saúde é importante, casos menos graves procurar as UPAs”, disse.
Leia mais:
“Melhor lugar para ser atendido em emergência”, destaca Rui sobre novo HGE
HGE 2: “Vai desafogar e impactar positivamente a saúde”, comemora secretário
Obras do Hospital Metropolitano de Lauro devem ser iniciadas ainda em 2016
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.