
Bahia
Morre Edy Star, artista e músico baiano, aos 87 anos
Nascido Edivaldo Souza em Juazeiro (BA), Edy foi cantor, compositor, ator, dançarino, produtor teatral, apresentador de televisão e artista plástico

Foto: Divulgação
O cantor, compositor, ator e ícone da contracultura, Edy Star, morreu na madrugada desta quinta-feira (24). Conhecido por sua irreverência e contribuição única à música brasileira, Edy estava internado em estado gravíssimo, passou por sessões de diálise, mas não resistiu às complicações.
A informação foi divulgada pelo historiador e comunicólogo Ricardo Santhiago, que escreveu uma biografia de Edy Star, intitulada 'Eu Só Fiz Viver: A História Oral Desavergonhada de Edy Star': “É com imensa tristeza que comunicamos o falecimento de Edy Star, no início da madrugada de hoje, 24 de abril. Ele chegou ao hospital em estado gravíssimo, foi submetido à diálise, mas enfrentava complicações mais severas”, diz a nota.
O velório de Edy Star será aberto ao público, nesta sexta-feira (25) das 10h às 13h, no Cemitério do Araçá, em São Paulo.
Edy Star, nascido Edivaldo Souza em Juazeiro, Bahia, foi cantor, compositor, ator, dançarino, produtor teatral, apresentador de televisão e artista plástico — um verdadeiro homem de mil artes. Ganhou notoriedade nos anos 1970 ao integrar o lendário disco Sociedade da Grã-Ordem Kavernista Apresenta Sessão das 10, ao lado de Raul Seixas, Sérgio Sampaio e Miriam Batucada — um marco da música experimental e da contracultura nacional.
Na próxima quinta-feira, feriado de 01 de maio, o programa Revele irá reprisar a entrevista com Edy Star, em homenagem ao artista.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.