Bahia
Servidores de Lauro de Freitas realizam manifestações para cobrar salários atrasados de dezembro
A atual prefeita Débora Régis (União) acusa a antiga gestão, comandada por Moema Gramacho (PT), por deixar o município em situação de calamidade financeira
Foto: Reprodução/Redes Sociais
Servidores da prefeitura de Lauro de Freitas, município da Região Metropolitana de Salvador, realizaram na manhã desta terça-feira (14) uma manifestação no Centro Administrativo da cidade (CALF), para reivindicar os pagamentos atrasados dos salários de dezembro.
Desde segunda-feira (13), os trabalhadores protestam solicitando a atual gestora do município Débora Regis (União), eleita em outubro de 2024, o pagamento do salário de dezembro. No entanto, a atual prefeita acusa a antiga gestão, comandada por Moema Gramacho (PT), por ter deixado Lauro de Freitas em situação de calamidade financeira. Moema nega as acusações.
A Federação dos Trabalhadores Públicos do Estado da Bahia (Fetrab) alega que ainda não chegou a um acordo com a prefeitura sobre a questão dos pagamentos após pressão em negociações. A entidade destaca que os trabalhadores estão em uma situação de vulnerabilidade e a situação precisa ser resolvida em caráter de urgência.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.