
Bahia
Jornal Tribuna da Bahia comemora 55 anos nesta segunda-feira
Veículo de comunicação foi criado em 1969 por meio do jornalista Elmano Castro

Foto: Acervo
O jornal Tribuna da Bahia comemora nesta segunda-feira (21) seus 55 anos de circulação contínua em Salvador. O veículo de comunicação nasceu em 21 de outubro de 1969, durante a Ditadura Militar, a partir do jornalista Elmano Castro.
Entre as manchetes que já estamparam as páginas do jornal ao longo dos anos esteve a demissão então prefeito biônico Mário Kertész a mando do governador Antonio Carlos Magalhães e ainda o anúncio da nova constituinte.
Na última semana, o ex-dirigente do TB, Joaci Goés, detalhou o momento em que adquiriu a Tribuna da Bahia das mãos de seu criador. Segundo o empresário, Segundo Góes, o Tribuna era visto como um veículo que se curvaria aos governantes. O que não aconteceu, até mesmo por conta do perfil do próprio Joaci, que chegou a ser um desafeto de Antonio Carlos Magalhães enquanto governador da Bahia. Atualmente o jornal tem Walter Pinheiro na direção.
Para celebrar a existência, será promovido um evento no Salão Nobre da Associação Comercial da Bahia (ACB), localizado no bairro do Comércio. No local serão promovidos debates acerca do desenvolvimento do estado.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.