Vote na disputa pelo Prêmio PEBA para piores empresas da Bahia>>

Sábado, 05 de outubro de 2024

Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp

Home

/

Notícias

/

Bahia

/

Quase 40 academias foram interditadas pelo CREF no primeiro semestre de 2024 na Bahia

Bahia

Quase 40 academias foram interditadas pelo CREF no primeiro semestre de 2024 na Bahia

177 profissionais foram notificados por exercício ilegal da profissão, além de outros 196 estagiários

Quase 40 academias foram interditadas pelo CREF no primeiro semestre de 2024 na Bahia

Foto: Divulgação/Cref13/Ba

Por: Metro1 no dia 05 de julho de 2024 às 17:35

Entre janeiro e junho deste ano, o Conselho Regional de Educação Física da Bahia (CREF13/BA) interditou 39 academias no estado. O balanço foi feito pela equipe do Departamento de Orientação e Fiscalização do Conselho, que visitou 1.427 estabelecimentos em 82 municípios da Bahia no período. 

Entre os principais motivos para interdições estão o funcionamento sem a presença de um profissional de educação física registrado junto ao Conselho e a falta de registro de pessoa jurídica no CREF13/BA. Além disso, os estabelecimentos devem sempre estar em conformidade com os parâmetros seguidos pelo sistema CONFEF/CREF’s.

“Nos últimos cinco anos, o CREF13/BA tem se empenhado em levar a fiscalização a todas as regiões do estado. É importante ressaltar que, a partir do momento em que a pessoa se matricula em uma academia sem registro ou procura um profissional não registrado no Conselho, ela está colocando a vida dela em risco. Precisamos que a sociedade tenha sensibilidade quanto a esse assunto, pois o principal agente fiscalizador é a sociedade”, afirmou Rogério Moura, presidente do CREF13/BA.

As equipes fiscalizaram ainda 1.333 profissionais, em que destes, 177 foram notificados por exercício ilegal da profissão. Outras 196 pessoas também foram notificadas por estágio irregular.