Bahia
Seis pessoas morrem e duas seguem desaparecidas após naufrágio do barco em Madre de Deus
Há uma operação de busca e salvamento de mais passageiros em andamento, envolvendo cerca de 30 bombeiros militares e 39 militares da marinha
Foto: Reprodução/TV Bahia
São seis o número de vítimas do acidente de barco na noite de domingo (21) na baía de Todos-os-Santos, na região metropolitana de Salvador. Quatro mulheres, um homem e uma criança estão entre as vítimas. As autoridades ainda buscam ao menos dois desaparecidos.
O naufrágio ocorreu quando os passageiros voltavam de uma festa, num evento organizado pela prefeitura. A embarcação estava na metade do trajeto da Ilha Maria Guarda para a cidade Madre de Deus quando virou. A Marinha segue apurando o testemunho de algumas pessoas, que relataram uma discussão entre os tripulantes, que se dispersaram dentro da embarcação e a fizeram tombar.
A Marinha, também informou em nota que o veículo, chamado Gostosão FF, estava inscrito na classe saveiro, voltada para atividades de esporte ou recreação. Em outras palavras, ele não era habilitado para uso comercial. Com capacidade para dez passageiros, segundo testemunhas, a embarcação tinha mais de 20 no momento do acidente. Por isso, a Marinha também investiga possível lotação.
Há uma operação de busca e salvamento de mais passageiros em andamento, envolvendo cerca de 30 bombeiros militares e 39 militares da marinha, além de uma embarcação da Companhia de Polícia de Proteção Ambiental da Polícia Militar, uma aeronave do Grupamento Aéreo e barcos civis. Um adulto e uma criança são oficialmente procurados.
O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), lamentou o acidente nas redes sociais. “Não mediremos esforços para dar todo o apoio e suporte às famílias”, disse na madrugada desta segunda (22). O prefeito de Madre de Deus, Dailton Filho (PSB), afirmou que a gestão municipal também está mobilizada para dar apoio às vítimas do acidente e aos familiares.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.