Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sábado, 28 de setembro de 2024

Home

/

Notícias

/

Bahia

/

Embarcação naufraga e deixa ao menos 5 mortos em Madre de Deus

Bahia

Embarcação naufraga e deixa ao menos 5 mortos em Madre de Deus

Acidente aconteceu no final da noite do domingo e deixou outras seis pessoas feridas

Embarcação naufraga e deixa ao menos 5 mortos em Madre de Deus

Foto: Reprodução/TV Globo

Por: Metro1 no dia 22 de janeiro de 2024 às 06:51

Atualizado: no dia 22 de janeiro de 2024 às 07:19

Cinco pessoas morreram e outras seis ficaram feridas após uma embarcação virar em Madre de Deus, na Região Metropolitana de Salvador, durante a noite do domingo (21). O veículo marítimo fazia o transporte  entre a Ilha de Maria Guarda e Madre de Deus. Três mulheres, um homem e uma criança estão entre os mortos.

O naufrágio do barco teria acontecido por volta das 22h segundo a Marinha do Brasil informou ao G1. Testemunhas relataram que o barco, com capacidade para 24 pessoas, estava lotado e que o acidente teria acontecido após uma discussão entre passageiros, quando os outros foram para o lado oposto. 

Por meio de nota, a prefeitura de Madre de Deus lamentou o caso e afirmou que o Hospital Municipal da região presta atendimento às vítimas. "A Prefeitura está aguardando informações das polícias Civil e Militar, bem como da Capitania dos Portos da Bahia, que seguem apurando os fatos". Já o prefeito, Dailton Filho (PSB), informou em suas redes sociais que aeronaves do Grupamento Aéreo (Graer), da Polícia Militar, estão em busca de outras pessoas que desapareceram após o caso. "Muito triste com essa notícia sobre o acidente envolvendo uma embarcação no percurso da Ilha de Maria da Guarda".

Cerca de 30 bombeiros militares, incluindo mergulhadores, estão realizando as buscas por desaparecidos no mar. Eles contam com três botes e uma moto aquática  para auxiliar. Além disso, um aeronave da Graer, uma embarcação da Companhia de Polícia de Proteção Ambiental da Polícia Militar (COPPA) e outras embarcações civis participam da operação.  A Marinha informou ainda que será instaurado um Inquérito sobre Acidentes e Fatos da Navegação (IAFN)  para investigar a causa do acidente.