Bahia
Filho de Mãe Bernadete discorda de inquérito e diz que tráfico só executou o crime
Inquérito da Polícia Civil foi divulgado nesta quinta-feira (16) e aponta ligação com o tráfico de drogas
Foto: Reprodução/Rádio Metropole
O filho de Mãe Bernadete, Jurandir Wellington Pacífico, discordou das conclusões da Polícia Civil da Bahia. A PC informou que as motivações por trás do assassinato da líder quilombola estavam relacionadas ao tráfico de drogas.
"Não concordo com o que foi apresentado pela polícia. Na minha avaliação, o tráfico foi contratado e executou a minha mãe a mando de alguém. A execução dela foi terceirizada para os traficantes", afirmou, em entrevista ao jornal Folha de S. Paulo.
Ainda conforme o inquérito policial, a morte da líder religiosa teria sido incitada por um dos moradores da comunidade quilombola Pitanga dos Palmares - Sérgio Ferreira de Jesus, 45. O suspeitou alegou que Mãe Bernadete tinha a intenção de denunciar membros da facção às autoridades.
"Bernadete falou que vai cercar tudo de polícia, vai pegar todo mundo aí. Ela tá mandando um carro preto cheio de polícia pra tirar foto das barracas daí. Tudo é policial civil. Ela que mandou, disse que vai dar risada porque ia todo mundo pra cadeia”, disse Sérgio Ferreira, em trecho do áudio.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.