Bahia
Polícia não é a única solução da segurança pública, diz Jerônimo
Declaração aconteceu durante a entrega de equipamentos para a Polícia Militar nesta sexta-feira (20)
Foto: Reprodução
O governador Jerônimo Rodrigues (PT) afirmou, nesta sexta-feira (20), que a polícia não deve ser a única solução da Segurança Pública e que quando a população tem esse entendimento é porque está 'adoecida'. A declaração do mandatário baiano aconteceu durante a entrega de equipamentos para a Polícia Militar, na Rua dos Radioamadores, no bairro de Pituaçu, em Salvador.
"Quando a sociedade clama para a polícia ser a primeira porta, a sociedade está adoecida. Quando é chamada para resolver problema, às vezes dentro de um lar que não é nem responsabilidade nossa", afirmou durante a entrega.
Segundo o mandatário, a segurança pública não deve depender apenas da polícia, mas sim de um esforço mais amplo e integrado da sociedade. "Nós temos as famílias, que são o berço principal de orientação, temos as escolas, a educação como forte pilar da segurança pública. E agora, vocês tem acompanhado nossos esforços para que jovens fiquem mais tempo dentro de uma escola. Eles aprendem mais. Estão protegidos".
No evento desta manhã, Jerônimo realizou a entrega de itens como capacetes, botas, luvas e coletes.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.