Bahia
Áudio mostra morador de quilombo incitando assassinato de Mãe Bernadete; escute
Sérgio Ferreira de Jesus, 45, afirmou aos traficantes que a líder quilombola pretendia denunciar eles às autoridades policiais
Foto: CAR/GOVBA
A Polícia Civil concluiu, nesta segunda-feira (16), que um dos moradores do Quilombo Pitanga dos Palmares, em Simões Filho, foi responsável por enviar áudios para traficantes da região afirmando que a líder quilombola Mãe Bernadete pretendia denunciar os integrantes da facção às autoridades policiais.
Segundo o inquérito policial, as mensagens encaminhadas por Sérgio Ferreira de Jesus, 45, motivaram o assassinato da ialorixá, que contou com a participação de ao menos seis pessoas.
"Bernadete falou que vai cercar tudo de polícia, vai pegar todo mundo aí. Ela tá mandando um carro preto cheio de polícia pra tirar foto das barracas daí. Tudo é policial civil. Ela que mandou, disse que vai dar risada porque ia todo mundo pra cadeia”, disse Sérgio Ferreira, em um trecho do áudio.
Além disso, o morador também foi apontado pelos policiais como um agente facilitador para que o plano fosse bem sucedido, ao auxiliar a entrada dos criminosos no imóvel. Mãe Bernadete foi morta a tiros dentro de casa, no dia 17 de agosto, quase três meses atrás.
Escute áudio:
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.