Bahia
Lajedo do Tabocal recebe nova unidade de saúde e sistema de abastecimento
A população de Lajedo do Tabocal, município da região Sudoeste da Bahia foi beneficiada, nesta quinta-feira (18), com abastecimento de água para produtores de três localidades rurais e uma nova unidade básica de saúde. Além disso, foram entregues obras de pavimentação de diversas ruas do local. [Leia mais...]
Foto: Mateus Pereira/GOVBA
A população de Lajedo do Tabocal, município da região Sudoeste da Bahia foi beneficiada, nesta quinta-feira (18), com abastecimento de água para produtores de três localidades rurais e uma nova unidade básica de saúde. Além disso, foram entregues obras de pavimentação de diversas ruas do local.
Presente no município, o governador Rui Costa falou sobre a importância do abastecimento. “Estamos ampliando o maior investimento já feito na Bahia em abastecimento de água, na gestão passada, e, para isso, criamos a Secretaria de Infraestrutura Hídrica. Água é vida, é saúde. Quem não toma água de qualidade, vai parar no médico e a nossa prioridade é levar para todas as comunidades, distritos e povoados água de qualidade. Podemos fazer isso pela [Companhia de Engenharia Rural da Bahia] Cerb ou pela [Empresa Baiana de Águas e Saneamento] Embasa, e também em parceria com os prefeitos e prefeitas, que devem procurar o secretário Cássio Peixoto ou o presidente da Cerb, Marcos Bulhões, para fazer essa parceria”, disse.
Com investimento de aproximadamente R$ 480 mil, o sistema simplificado de abastecimento de água vai atender 1.228 moradores das localidades de Peixe, Roncador e Assentamento Monte Castelo. Já a unidade básica de saúde tem capacidade para realizar cerca de 60 atendimentos por dia, representa investimento de R$ 408 mil e conta, entre outros itens, com consultório odontológico e sala de vacinação.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.