Bahia
Após 30 horas, bombeiros evitam explosão de carreta que tombou com combustíveis e liberam rodovia
Equipe atuava em acidente no extremo sul da Bahia desde as 10h desta terça-feira (3)
Foto: Divulgação
Interditada desde a manhã desta terça-feira (3), após um acidente envolvendo uma carreta que transportava combustíveis, a BR-330 foi liberada no fim da tarde desta quarta-feira (4). A autorização da passagem de veículos na Curva do Engenho, próxima a cidade de Ipiaú, no extremo sul da Bahia, aconteceu depois de mais de 30 horas de trabalho do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBM-BA).
O CBM informou que os bombeiros foram acionados por volta das 10h desta terça e o transbordo da carga foi realizado realizado pela empresa responsável pelo material. Guarnições de combate a incêndio do 8º Grupamento de Bombeiros Militar (8ºGBM/Jequié) permaneceram no local desde o acionamento até o transbordo completo da carga.
A carreta, carregada com etanol, diesel e gasolina tombou na via, ocasionando o vazamento dos líquidos inflamáveis, gerando o risco de explosão. O CBM ressalta que toda a ação foi realizada com bastante cautela para que que os riscos pudessem ser eliminados, inclusive de contaminação do meio ambiente.
As Polícias Rodoviária Federal (PRF) e Militar (PMBA), além do Inema, também deram apoio na ocorrência. A causa do acidente ainda é desconhecida.
O motorista do veículo sofreu ferimentos leves, foi socorrido para um hospital da região e passa bem. Não há detalhes se ele já teve alta médica.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.