Vote na disputa pelo Prêmio PEBA para piores empresas da Bahia>>

Sábado, 19 de outubro de 2024

Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp

Home

/

Notícias

/

Bahia

/

Governador Jerônimo Rodrigues defende forças de segurança e critica oposição

Bahia

Governador Jerônimo Rodrigues defende forças de segurança e critica oposição

No evento, Jerônimo Rodrigues chama a oposição de “irresponsável” por usar tragédias como ferramenta política

Governador Jerônimo Rodrigues defende forças de segurança e critica oposição

Foto: Mateus Pereira/GOVBA

Por: Metro1 no dia 18 de outubro de 2024 às 17:41

Atualizado: no dia 18 de outubro de 2024 às 17:44

O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues, fez críticas à oposição durante a entrega de novas viaturas para as polícias Civil e Militar da Bahia, na manhã desta sexta-feira (16). Ele acusou grupos de opositores de serem "irresponsáveis" ao utilizarem vidas perdidas como ferramenta política, especialmente em suas críticas à atuação das forças de segurança.

"O debate na política, nós já encerramos as eleições estaduais em 2022", declarou o governador. "Eles ficam insistindo, parecendo que são porta-vozes do crime organizado. Todas as vezes que alguém vai fazer uma oposição, rebaixando a ação da polícia militar, polícia civil, polícia rodoviária federal, polícia federal ou DPT, estão estimulando o crime organizado."

O governador também destacou que seu governo não baixará a guarda diante do crime organizado e da oposição, que ele caracterizou como "irresponsável" por aproveitar de tragédias em momentos eleitorais. "Nós não vamos permitir nem o crime organizado, nem uma oposição irresponsável, nem na Bahia e nem no Brasil", enfatizou.

127 viaturas

O Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) e a Secretaria da Segurança Pública do Estado da Bahia (SSP-BA) realizaram, nesta sexta-feira (18), no Farol da Barra, em Salvador, a entrega de 127 viaturas à Polícia Militar da Bahia (PMBA), Polícia Civil da Bahia (PCBA) e Departamento de Polícia Técnica (DPT).

O custeio de R$ 26 milhões do Estado e da União vai atender não só a capital baiana, mas, também, a outras cidades como: Feira de Santana, Paulo Afonso, Porto Seguro, Lauro de Freitas, Barreiras, Brumado, Itabuna, Teixeira de Freitas e Juazeiro.