Bahia
36 agências bancárias da Bahia fecham temporariamente após surto de Covid-19
A situação é constante desde o início de 2022. Na semana de 10 de janeiro, o Sindicato dos Bancários da Bahia já havia alertado para um possível surto nas unidades
Foto: Reprodução
Apenas nesta semana, 36 agências bancárias na Bahia estão fechadas temporariamente, em razão de surtos de Covid-19. Uma delas é a do Bradesco, na Rua Marquês de Caravelas, na Barra, fechada desde quarta-feira (19) depois que sete funcionários foram diagnosticados com a doença.
A situação é constante desde o início de 2022. Na semana de 10 de janeiro, o Sindicato dos Bancários da Bahia já havia alertado para um possível surto nas unidades. Naquela semana, ao menos 10 agências estavam fechadas.
Segundo o jornal Correio, o sindicato afirma estar cobrando aos bancos maior testagem dos funcionários. O presidente diz que mesmo quando há um funcionário diagnosticado com Covid-19, os outros não fazem o teste.
Além disso, o presidente do sindicato diz que irá apresentar um projeto na Câmara para exigir a apresentação do passaporte de vacina em agências bancárias.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.