Bahia
Após queda de indicadores da Covid, Feira autoriza aulas 100% presenciais
Medida foi adotada em razão da redução de casos e baixa ocupação dos leitos de UTI
Foto: Divulgação/ACM
O município de Feira de Santana, a aproximadamente 100 km de Salvador, autorizou o retorno das aulas 100% presenciais. A partir desta sexta-feira (29), as escolas da rede privada já podem retomar completamente o funcionamento. Já as unidades da rede municipal de ensino podem voltar a funcionar com todos os alunos no dia 16 de novembro. A decisão foi publicada no Diário Oficial Eletrônico da cidade nesta sexta.
O município explica que a medida foi adotada em razão da redução dos casos ativos da Covid-19 e da baixa ocupação dos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) exclusivos para a doença em Feira de Santana. As escolas ainda deverão seguir os protocolos sanitários de prevenção à doença estabelecidos pela prefeitura.
A medida abre uma exceção para o estudante que comprove, através de documentação oficial, possuir comorbidade, ser integrante de grupo de risco ou possuir alguma situação excepcional. Este poderá acompanhar as aulas remotamente. A mesma orientação é válida nos casos de contágio pela Covid-19. A prefeitura reforça que as unidades de ensino serão responsáveis pelo controle e organização do conteúdo para estas circunstâncias específicas.
Caso ocorra aumento na curva do contágio pelo coronavírus, o município informa que as aulas presenciais poderão ser suspensas temporariamente.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.