Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quarta-feira, 27 de março de 2024

Bahia

Criança morre e pai fica em estado grave após desabamento do muro de uma escola

Acidente aconteceu em Itabuna e moradores disseram que muro de escola municipal já ameaçava desabar

 Criança morre e pai fica em estado grave após desabamento do muro de uma escola

Foto: Reprodução Redes Sociais

Por: Metro1 no dia 16 de outubro de 2021 às 15:20

Atualizada

Uma tragédia anunciada acabou matando uma criança de 12 anos e deixou o pai dela gravemente ferido em Itabuna, no sul da Bahia. O muro de uma escola desabou na manhã deste sábado (16) quando eles passavam pelo local voltando da feira. A Defesa Civil da cidade confirmou as informações de moradores vizinhos à Escola Municipal Marechal Castelo Branco de que o muro apresentava rachaduras e sinais de que poderia desabar. Foi realizada vistoria no local após o desabamento.
 
A vítima se chama Guilherme Aurélio e morreu no local. O pai dele, o pedreiro Fábio Guedes dos Santos, 45 anos, chegou a ser levado para o Hospital de Base de Itabuna, mas não resistiu. 
 
Segundo informações da TV Santa Cruz, o irmão de Fábio disse que ele estava inconsciente e apresentava estado de saúde gravíssimo.
 
O prefeito de Itabuna, Augusto Castro, divulgou uma nota de pesar após o acidente. No comunicado, o gestor afirmou que as causas do desabamento serão apuradas pela Polícia Civil.
 
Ainda segundo o prefeito, as secretarias municipais de Promoção Social e Combate à Pobreza, Saúde e Educação vão enviar à casa das vítimas e à unidade escolar, profissionais para prestar assistência psicológica, social e material necessária.