Bahia
Vereador no sul da Bahia é preso pela PF com notas falsas
Caso confirmado o crime, o vereador será expulso do partido
Foto: Reprodução/Redes Sociais
Um vereador do município de Ibirapitanga, no sul da Bahia, foi preso nesta segunda-feira (28) em operação da Polícia Federal. Aderlan Gomes da Silva Carvalho (PP), conhecido como "Jovem da Humildade", foi encaminhado à delegacia após comprar cédulas falsas na internet.
A ação policial foi realizada a partir de informações prestadas pela Coordenação de Segurança Corporativa dos Correios na Bahia, que, após a triagem e detecção de indícios de conteúdo ilícito na encomenda, acionou a Polícia Federal.
O vereador estava com um adolescente, que foi apreendido e depois entregue sob compromisso ao Conselho Tutelar. Os dois foram flagrados enquanto recebiam uma encomenda contendo diversas cédulas falsas de real na agência dos Correios da cidade de Teolândia.
Outras diversas cédulas falsas e mais envelopes de encomendas foram localizados no veículo utilizado pelos dois, que foram encaminhados à Polícia Civil, na cidade de Wenceslau Guimarães.
Aderlan, de 27 anos, foi autuado em flagrante pelo crime de moeda falsa e pelo crime de corrupção de menor.
Uma fonte do Partido Progressistas, ouvida pelo Metro1, confirmou a prisão e informou que a sigla acompanha as investigações. Caso confirmado o crime, o vereador será expulso do partido.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.