Inscreva-se no Programa de bolsa e treinamento para estagiários em comunicação na Metropole>>

Sábado, 12 de abril de 2025

Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp

Home

/

Notícias

/

Bahia

/

Casal de rifeiros com mais de 250 mil seguidores é preso em operação contra lavagem de dinheiro na RMS

Bahia

Casal de rifeiros com mais de 250 mil seguidores é preso em operação contra lavagem de dinheiro na RMS

Operação foi deflagrada nesta quarta-feira (9)

Casal de rifeiros com mais de 250 mil seguidores é preso em operação contra lavagem de dinheiro na RMS

Foto: Reprodução / Redes Sociais

Por: Metro1 no dia 09 de abril de 2025 às 07:08

Atualizado: no dia 09 de abril de 2025 às 07:40

Um casal de rifeiros foi preso na manhã desta quarta-feira (9), em um condomínio de luxo, na Estrada do Coco, na Região Metropolitana de Salvador. A dupla é suspeita chefiar um esquema de lavagem de dinheiro oriundo de rifas ilegais. Segundo apuração da TV Bahia, tratam-se de Nanam Premiações e Gabriela Silva, que juntos somam mais de 250 mil seguidores nas redes sociais.

As investigações apontam que o grupo usava redes sociais para divulgar rifas de alto valor, com resultados manipulados para beneficiar integrantes da organização. Empresas de fachada e pessoas eram utilizadas para ocultar a origem dos valores ilícitos.

Não é a primeira vez que Nanam Premiações foi preso. Em setembro do ano passado ele foi um dos alvos da Operação Falsas Promessas, da Polícia Civil, deflagrada contra influenciadores baianos por integrarem uma organização criminosa investigada por lavagem de dinheiro do tráfico de drogas, por meio de jogos de azar. 

Antes de ser detida, a influenciadora Gabriela Silva utilizou as redes sociais para criticar a ação da polícia. "Mais uma vez a perseguição do sistema, até quando o pobre que saiu da miséria vai ser tachado de marginal. Como acordo mais uma vez com minha casa cheia de polícia".

A ação conduzida pelo Departamento de Repressão e Combate à Corrupção, ao Crime Organizado e à Lavagem de Dinheiro (Draco-LD), ocorreu em Salvador, (RMS) e outras cidades do interior do estado. Dezenas de mandados judiciais, além de medidas cautelares diversas da prisão, são cumpridos.