Bahia
Solicitações por vagas de UTI na Bahia registram 'queda acentuada' 20 dias após restrições, diz Vilas-Boas
Gráfico compartilhado pelo secretário de Saúde mostra que, a partir do dia 19 de março, o número pessoas necessitando internação em UTI começou a cair
Foto: Fernando Vivas/GOVBA
O secretário de Saúde da Bahia, Fábio Vilas-Boas, divulgou, na manhã de hoje (26), em seu perfil do Twitter, dados que mostram uma “queda acentuada” de pessoas precisando de vagas em leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTI) para o coronavírus 20 dias após o início das medidas restritivas decretadas no estado.
O gráfico compartilhado pelo secretário mostra que, a partir do dia 19 de março, o número de solicitações por lugares em UTIs para o tratamento da doença na Bahia começou a registrar queda, após 20 dias em crescimento. Ele classificou esse resultado como uma “evidência forte" da eficácia dos decretos de isolamento social de combate à covid.
“Essa é uma evidência forte do significativo impacto das medidas de restrição implementadas pelo governador Rui Costa, sobre o contágio da Covid-19. Cerca de 20 dias após, queda acentuada do número de pessoas necessitando internação em UTI”, avaliou.
Essa é uma evidência forte do significativo impacto das medidas de restrição implementadas pro Gov @costa_rui, sobre o contágio da #COVID19. Cerca de 20 dias após, queda acentuada do número de pessoas necessitando internação em UTI. pic.twitter.com/eYDUh7pGya
— Fábio Vilas-Boas (@fabiovboas) March 26, 2021
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.