Bahia
Forno de mineradora explode e assusta funcionários em Brumado
Apesar do susto, não houve feridos e a empresa garantiu que os procedimentos preventivos de segurança foram seguidos adequadamente
Foto: Achei Sudoeste
Um forno da mineradora RHI Magnesita em Brumado, no Sudoeste baiano, explodiu ontem (19) e assustou funcionários que trabalhavam na sede da mineradora, na Vila Presidente Vargas. Apesar do susto, não houve feridos. De acordo com informações do site local Achei Sudoeste, logo após a explosão, a equipe elétrica da companhia isolou a área e desligou o forno. Por meio de nota, a empresa lamentou o ocorrido e garantiu que os procedimentos preventivos de segurança foram seguidos adequadamente.
“A RHI Magnesita confirma que, na madrugada do dia 19 de fevereiro, ocorreu uma projeção de sínter em um de seus fornos, da unidade de Brumado/BA. Os procedimentos preventivos de segurança foram seguidos adequadamente, garantindo a segurança de nosso pessoal e de nossas operações. O espaço foi isolado para a contenção imediata do material. Vale esclarecer que, apesar da alta temperatura do sínter e de sua característica incandescente, não houve incêndio no local. As causas ainda estão sendo apuradas pela empresa, que reitera seu compromisso com a segurança e com a transparência de suas ações”, diz a nota.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.