Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Saúde

/

Rastreamento do Câncer de Mama atende em Conceição do Almeida, Una e Santa Luzia na próxima semana

Saúde

Rastreamento do Câncer de Mama atende em Conceição do Almeida, Una e Santa Luzia na próxima semana

Os municípios de Conceição do Almeida, Una e Santa Luzia vão receber a partir da próxima semana o programa itinerante Saúde sem Fronteiras Rastreamento do Câncer de Mama, da Secretaria da Saúde do Estado (Sesab). Um total de 3.091 mulheres de 50 a 69 anos serão beneficiadas com ma mamografia, exame que diagnostica precocemente a doença. [Leia mais...]

Rastreamento do Câncer de Mama atende em Conceição do Almeida, Una e Santa Luzia na próxima semana

Foto: Edson Lopes Jr./ GESP

Por: Laura Lorenzo no dia 15 de setembro de 2017 às 15:53

Os municípios de Conceição do Almeida, Una e Santa Luzia vão receber a partir da próxima semana o programa itinerante Saúde sem Fronteiras Rastreamento do Câncer de Mama, da Secretaria da Saúde do Estado (Sesab). Um total de 3.091 mulheres de 50 a 69 anos serão beneficiadas com ma mamografia, exame que diagnostica precocemente a doença.

O atendimento é feito em unidades móveis e acompanha inclusive as mulheres com mamografias inconclusivas, com a oferta de exames complementares para o diagnóstico e o encaminhamento ao tratamento. As que tiverem diagnóstico positivo serão encaminhadas a unidades de alta complexidade em oncologia para tratamento cirúrgico, quimioterápico ou radioterápico.

Para ser atendida, a mulher deve comparecer ao local, a partir das 7h, levando um documento de identidade, o Cartão do SUS e um comprovante de endereço. Os exames serão realizados diariamente, até 18h.

Conceição do Almeida

Em Conceição do Almeida, o atendimento será realizado de segunda (18) até o dia 26. A unidade móvel estará estacionada na Praça da Bandeira, nas proximidades do Mercado Municipal e 1.154 mulheres vão realizar o exame

Una

Em Una, o atendimento do Saúde sem Fronteiras acontece de terça-feira (19), até o dia 26, beneficiando 1.240 mulheres. A unidade móvel estará estacionada na Praça Dr Manoel Pereira de Almeida, em frente à prefeitura local.

Santa Luzia

Já em Santa Luzia, 697 mulheres poderão realizar o exame de mamografia. A unidade móvel estará estacionada na Rua Euclides Batista de Brito (Centro de Abastecimento), e atendimento será feito da próxima terça-feira até o dia 23.