Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Política

"Não há nenhum indício de desvio", diz Bellintani sobre peixe vendido no DF

O secretário municipal de Educação, Guilherme Bellintani, se pronunciou, na manhã desta terça-feira (3), em entrevista à Rádio Metrópole, sobre a venda de peixe da merenda escolar de Salvador em Brasília, denunciada por um consumidor e constatada pela Rede Record, na última segunda-feira (2). [Leia mais...]

"Não há nenhum indício de desvio", diz Bellintani sobre peixe vendido no DF

Foto: Tácio Moreira/Metropress

Por: Gabriel Nascimento no dia 03 de novembro de 2015 às 09:29

O secretário municipal de Educação, Guilherme Bellintani, se pronunciou, na manhã desta terça-feira (3), em entrevista à Rádio Metrópole, sobre a venda de peixe da merenda escolar de Salvador em Brasília, denunciada por um consumidor e constatada pela Rede Record, na última segunda-feira (2). Bellintani reafirmou que o caso está sendo investigado pela Secretaria de Educação. "Eu vi essa denúncia, estamos buscando informações. Nós fizemos nos últimos doze meses uma compra de 13 mil quilos do peixe cação, pelo valor de R$ 208 mil. Desses, 70% ainda estão no nosso estoque, não foram sequer distribuidos. O resto foi distribuído para as escolas — quer dizer, não houve nenhum produto comprado pela Prefeitura que não tenha sido recebido e não há nenhum indício de desvio", declarou.

O secretário afirmou que entrou em contato com a empresa responsável por comercializar o peixe e que houve o uso equivocado da embalagem. "Quando a gente verificou, o número do lote nunca entrou no centro logístico da Prefeitura. Se não entrou aqui, não há como haver desvio. A embalagem do peixe é igual a que vende no supermercado. O que ela [a fornecedora] alega é que ela pegou as embalagens antigas e distribuiu para um supermercado", completou.

Em nota, a Secretaria de Educação, informou que colocou à disposição todos os documentos relacionados a aquisição e distribuição do produto. Um processo administrativo será aberto para apuração dos fatos.