Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Cidade

/

Peixe da merenda escolar de Salvador é vendido em mercado no DF

Cidade

Peixe da merenda escolar de Salvador é vendido em mercado no DF

Um consumidor denunciou a compra de peixe em postas em um supermercado na região do Entorno do Distrito Federal. De acordo com ele, após comprar o produto, ele percebeu que o pacote, que custa R$ 18,50, estava sendo comercializado de forma irregular pela rede Atacadão, já que tinha a venda proibida por ser parte da merenda escolar de Salvador. [Leia mais...]

Peixe da merenda escolar de Salvador é vendido em mercado no DF

Foto: Reprodução/R7

Por: Matheus Simoni no dia 02 de novembro de 2015 às 22:37

Um consumidor denunciou — e a Rede Record comprovou — a compra de peixe em postas em um supermercado na região do Entorno do Distrito Federal. Pasmem: o produto era parte da merenda escolar da Prefeitura de Salvador. Ou seja, em vez de alimentar nossas crianças, cada pacote, que custa R$ 18,50, estava sendo comercializado de forma irregular pela rede Atacadão, já que tem a venda proibida.

O caso foi denunciado no programa DF no Ar, da Rede Record. A reportagem também mostrou que havia mais peixes expostos sendo vendidos com selo de merenda da rede pública de educação. Procurado pela Record, o gerente do supermercado tentou se explicar, mas se negou a mostrar a nota fiscal do produto. A Metrópole vai acompanhar o caso.

Em nota enviada à imprensa, a Secretaria de Educação de Salvador, afirmou que adquiriu o produto do fornecedor Litoral Norte, um total de 13 mil quilos do peixe cação em posta. “É importante salientar que a Vitalmar não é fornecedora direta da Prefeitura de Salvador”, afirmou a pasta.

Assista: