Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sábado, 20 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Política

/

Após ataques de prefeito, Conquista não integra consórcio de Saúde

Política

Após ataques de prefeito, Conquista não integra consórcio de Saúde

A relação entre Rui e Herzem desandou de vez quando o governador declarou que “tem gente que nasceu pra ser radialista e não prefeito”. Antes de assumir a gestão, o emedebista tinha um programa de rádio na cidade. [Leia mais...]

Após ataques de prefeito, Conquista não integra consórcio de Saúde

Foto: Divulgação

Por: Alexandre Galvão no dia 18 de janeiro de 2018 às 06:22

Atualizado: no dia 18 de janeiro de 2018 às 06:42

A cidade de Vitória da Conquista, localizada no sudoeste e a terceira maior da Bahia, não faz parte do consórcio de saúde da policlínica a ser instalada na região. A lista dos municípios que assinaram o termo de cooperação foi publicado nesta quinta-feira (18) no Diário Oficial do Estado.

A decisão tinha sido anunciada pelo prefeito Herzem Gusmão (MDB), que declarou não ter interesse de participar do colegiado. Desta forma, os municípes de Conquista não poderão acessar os serviços ofertados na policlínica. 

“Se o governo entra com 40% [do custeio mensal da policlínica], Conquista não é Bahia? Vai para outro território? Ele [Rui Costa] vai retaliar? É descabida essa ameaça. E Conquista não vai dobrar os joelhos”, declarou Herzem, ao site bahia.ba.

De acordo com o extrato de protocolo de intenções, o espaço promoverá serviços especializados de média e alta complexidade, em especial serviço de urgência e de emergência hospitalar.

A relação entre Rui e Herzem desandou de vez quando o governador declarou que “tem gente que nasceu pra ser radialista e não prefeito”. Herzem, antes de assumir a gestão, tinha um programa de rádio na cidade. Ao Metro1, Rui chegou a sugerir à população a mudança de prefeito.