Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quarta-feira, 08 de maio de 2024

Home

/

Notícias

/

Política

/

‘Ou prefeito muda de opinião, ou cidade muda de prefeito’, diz Rui sobre Policlínica de Conquista

Política

‘Ou prefeito muda de opinião, ou cidade muda de prefeito’, diz Rui sobre Policlínica de Conquista

“O Estado vai assumir uma despesa que não é sua. […] O prefeito tem nove meses para refletir sobre a sua decisão, se se incorpora ou não. Ou o prefeito muda de opinião, ou a cidade muda de prefeito e escolhe outro que tenha mais cuidado com a saúde. São duas alternativas possíveis para que o povo possa a ter acesso à policlínica”, disparou o governador. [Leia mais...]

‘Ou prefeito muda de opinião, ou cidade muda de prefeito’, diz Rui sobre Policlínica de Conquista

Foto: Matheus Morais/ Metropress

Por: Matheus Morais e Evilásio Júnior no dia 22 de dezembro de 2017 às 10:55

O governador Rui Costa (PT) incendiou a polêmica sobre a construção da Policlínica de Vitória da Conquista, em discurso realizado na manhã desta sexta-feira (22), durante a inauguração da unidade de Jequié, também no sudoeste de estado.

O prefeito conquistense, Herzem Gusmão (PMDB), se recusa em assinar a participação do município no consórcio que irá administrar o complexo, sob alegação de falta de recursos. Conforme a regra, o Estado assume o investimento total da obra, de R$ 24 milhões, mas o custeio do centro é repartido: 60% seria de responsabilidade da prefeitura e 40% do governo.

“O Estado vai assumir uma despesa que não é sua. […] A policlínica será construída em Vitória da Conquista. Já escolhemos o terreno, já fizemos a topografia e vamos, nos próximos dias, soltar a licitação. Sobre o município de Vitória da Conquista, nós conseguimos encurtar o tempo de construção e a nossa meta é construir ela e as próximas em nove meses. Então, o prefeito tem nove meses para refletir sobre a sua decisão, se se incorpora ou não. Ou o prefeito muda de opinião, ou a cidade muda de prefeito e escolhe outro que tenha mais cuidado com a saúde. São duas alternativas possíveis para que o povo possa a ter acesso à policlínica”, disparou Rui.

De acordo com o petista, todos os demais prefeitos da região já concordaram com a implantação do centro médico e irão assinar o protocolo do consórcio.