Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Política

/

Presidente da UPB diz que 80% das prefeituras não vão acatar decisão do Supremo sobre 13º: "Não temos dinheiro"

Política

Presidente da UPB diz que 80% das prefeituras não vão acatar decisão do Supremo sobre 13º: "Não temos dinheiro"

Após a normatização publicada pelo Tribunal de Contas dos Municípios do Estado da Bahia (TCM) na última sexta (17) da decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que concede aos prefeitos, vices, vereadores e secretários o direito de receber 13º salário, o presidente da União dos Prefeitos da Bahia (UPB), Eures Ribeiro, afirmou ao Metro1, nesta quarta-feira (24), que 80% das prefeituras do estado não vão pagar o benefício por falta de recursos. [Leia mais...]

Presidente da UPB diz que 80% das prefeituras não vão acatar decisão do Supremo sobre 13º: "Não temos dinheiro"

Foto: Divulgação

Por: Paloma Morais no dia 22 de novembro de 2017 às 16:28

Após a normatização publicada pelo Tribunal de Contas dos Municípios do Estado da Bahia (TCM) na última sexta (17) da decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que concede aos prefeitos, vices, vereadores e secretários o direito de receber 13º salário, o presidente da União dos Prefeitos da Bahia (UPB) e prefeito de Bom Jesus da Lapa, Eures Ribeiro, afirmou ao Metro1, nesta quarta-feira (24), que 80% das prefeituras do estado não vão pagar o benefício por falta de recursos.

"Eu consultei vários prefeitos. Não temos dinheiro. A maioria das prefeituras não quer pagar nem 13º dos servidores, quem dirás de prefeito, vice e secretário. Maioria dos prefeitos me informaram que 80% das prefeituras não vão acatar a determinação. Principalmente as cidades médias e pequenas que não têm condições nenhuma de pagar ", disse, citando como exemplos  Bom Jesus da Lapa, Serra do Ramalho, Coribe, Barra Funda, Iuiú, que já confirmaram o não pagamento do benefício.

Ainda segundo Ribeiro, que disse ser contra "a essa loucura do Supremo", alguns gestores de cidades maiores como Salvador, Barreiras, Luiz Eduardo e Vitória Conquista afirmaram que ainda estão estudando se vão acatar ou não a determinação. 

Nesta quarta, representantes de 401 municípios baianos participam de ato em Brasília para chamar atenção para a crise orçamentária enfrentada, entre eles, Eures Ribeiro.