Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Terça-feira, 23 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Política

/

Podemos anuncia desfiliação de deputado cotado para Ministério das Cidades

Política

Podemos anuncia desfiliação de deputado cotado para Ministério das Cidades

Cotado para assumir o Ministério das Cidades em substituição ao deputado Bruno Araújo (PSDB-PE), que deixou a pasta na semana passada, o deputado Alexandre Baldy (GO) deverá deixar o Podemos e se filiar provavelmente ao PP. [Leia mais...]

Podemos anuncia desfiliação de deputado cotado para Ministério das Cidades

Foto: Agência Câmara

Por: Matheus Simoni no dia 20 de novembro de 2017 às 18:48

Cotado para assumir o Ministério das Cidades em substituição ao deputado Bruno Araújo (PSDB-PE), que deixou a pasta na semana passada, o deputado Alexandre Baldy (GO) deverá deixar o Podemos e se filiar provavelmente ao PP. Por meio de nota divulgada nesta segunda-feira (20), a presidente do Podemos, deputada Renata Abreu (SP), anunciou que está desligando o deputado Baldy dos quadros do partido. Ainda não há pronunciamento do Palácio do Planalto confirmando a ida do deputado para o ministério do governo Temer.

No texto, Abreu falou da posição de independência do partido em relação ao governo como justificativa para a desfiliação do parlamentar. \"O Podemos anuncia a saída, do partido, do deputado Alexandre Baldy, que assumirá pasta no governo do presidente Michel Temer. O ingresso no ministério é incompatível com a posição de independência do Podemos em relação ao governo federal e com o projeto político que propõe uma alternativa para o país, com a pré-candidatura de Alvaro Dias à Presidência. Por isso, o partido já trata de sua imediata desfiliação, desejando boa sorte ao parlamentar\".

Leia mais:

>>> Temer indica ministro apontado como \"menino de ouro\" de Carlinhos Cachoeira