Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Brasil

/

Polícia prende três suspeitos de envolvimento na morte de policial em Ilhéus

Brasil

Polícia prende três suspeitos de envolvimento na morte de policial em Ilhéus

Foi capturado na madrugada desta segunda-feira (24) três dos suspeitos de participaram da morte do soldado PM Tyrone Tomas de Aquino, no último domingo (23), em uma lanchonete de Ilhéus. [Leia mais...]

Polícia prende três suspeitos de envolvimento na morte de policial em Ilhéus

Foto: Reprodução

Por: Laura Lorenzo no dia 24 de abril de 2017 às 17:47

Foram capturados na madrugada desta segunda-feira (24) três suspeitos de participarem na morte do soldado PM Tyrone Tomas de Aquino, no último domingo (23), em uma lanchonete de Ilhéus. Danilo José Silva Santos foi detido enquanto fugia para Salvador em um ônibus da empresa Águia Branca. Equipes da 7ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Ilhéus) capturaram o suspeito quando o coletivo passava pelo município de Gandu.

Danilo apontou Fabrício Santana Caetano como autor dos disparos e acusou um homem de prenome Everton como participante do crime. Fabrício, que estava em liberdade provisória, foi preso em casa, também em Ilhéus. Ele nega o envolvimento na morte do agente, mas indicou à polícia o local onde a arma que teria sido usada no crime foi escondida. A pistola de calibre 380 foi encaminhada para o Departamento de Polícia Técnica, que atestará sua utilização no crime.

Outro suspeito de participação, Pippou Cleber Machado dos Santos, também foi preso com um repórter calibre 38. O envolvimento dele ainda é investigado.

Ainda no depoimento de Danilo, ele afirmou que a morte do policial teria sido encomendada por Adailton Soares dos Santos, detento do Conjunto Penal de Itabuna, pelo valor de R$ 2 mil e um quilo de maconha.