Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Domingo, 21 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Brasil

/

Juiz manda soltar PMs acusados de execução de traficantes no Rio

Brasil

Juiz manda soltar PMs acusados de execução de traficantes no Rio

O juiz do Rio de Janeiro, Alexandre Abrahão, concedeu liberdade para os policiais militares Fabio de Barros Dias e David Gomes Centeno, 'acusados der executar dois traficantes na frente da Escola Municipal Daniel Piza, na Pavuna, no último dia 31 de março'. Abrahão aceitou os argumentos do Ministério Público. [Leia mais…]

Juiz manda soltar PMs acusados de execução de traficantes no Rio

Foto: Reprodução

Por: André Teixeira no dia 19 de abril de 2017 às 14:37

O juiz do Rio de Janeiro, Alexandre Abrahão, concedeu liberdade para os policiais militares Fabio de Barros Dias e David Gomes Centeno, 'acusados der executar dois traficantes na frente da Escola Municipal Daniel Piza, na Pavuna, no último dia 31 de março'. Abrahão aceitou os argumentos do Ministério Público.

Durante a operação, informou o MP, a estudante Maria Eduarda Alves da Conceição, de 13 anos, 'acabou morrendo por balas perdidas que a atingiram na perna e na cabeça durante uma recreação no pátio'.

De acordo com o magistrado  'após passar horas e horas meditando sobre a questão, ponderou especialmente a voz das ruas”e as palavras do desembargador Ricardo Rodrigues Cardozo: “As relações sociais mudaram, e a magistratura precisa mudar também'. 

O juiz determinou ainda que os acusados se mantenham afastados de locais públicos, que fiquem apenas nas funções administrativas e que não transitem pela área de atuação do 41ºBPM de Irajá.