Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Internacional

/

Ao receber Macron, Trump critica acordo do Irã

Internacional

Ao receber Macron, Trump critica acordo do Irã

O Chefe de Estado dos EUA também agradeceu a Macron "firme colaboração" no ataque na Síria, ocorrido no dia 13 de abril. [Leia mais...]

Ao receber Macron, Trump critica acordo do Irã

Foto: Shealah Craighead/The White House

Por: Marina Hortélio no dia 24 de abril de 2018 às 17:21

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, recebeu hoje (24) o mandatário da França, Emmanuel Macron, no Salão Oval da Casa Branca. Apesar de o francês ter ido ao encontro para defender o acordo nuclear do Irã, Trump aproveitou a oportunidade para criticar com firmeza o pacto com o país árabe.

O comandante dos EUA também agradeceu a Macron pela "firme colaboração" no ataque na Síria, ocorrido no dia 13 de abril. "Junto com nossos amigos britânicos, EUA e França recentemente tomaram ações decisivas em resposta ao uso de armas químicas pelo regime sírio. Quero agradecer pessoalmente ao presidente Macron, às forças armadas francesas e ao povo francês por sua firme colaboração", agradeceu Trump.

O presidente francês também comemorou o ataque conjunto à Síria ao afirmar que os dois países vão derrotar o terrorismo e construir um multilateralismo mais forte.