Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Segunda-feira, 22 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Esportes

/

Carpegiani destaca evolução do Bahia contra o Corinthians: "Mérito é dos jogadores"

Esportes

Carpegiani destaca evolução do Bahia contra o Corinthians: "Mérito é dos jogadores"

O técnico do Bahia, Paulo César Carpegiani, destacou a evolução da equipe tricolor diante do Corinthians no último domingo (16), após a vitória por 2 a 0 na Arena Fonte Nova. Em entrevista coletiva depois da partida, o comandante foi enfático ao declarar que os jogadores do Esquadrão de Aço foram os principais responsáveis pelo resultado.[Leia mais...]

Carpegiani destaca evolução do Bahia contra o Corinthians: "Mérito é dos jogadores"

Foto: Divulgação/ECB/Felipe Oliveira

Por: Matheus Simoni no dia 16 de outubro de 2017 às 14:27

O técnico do Bahia, Paulo César Carpegiani, destacou a evolução da equipe tricolor diante do Corinthians no último domingo (16), após a vitória por 2 a 0 na Arena Fonte Nova. Em entrevista coletiva depois da partida, o comandante foi enfático ao declarar que os jogadores do Esquadrão de Aço foram os principais responsáveis pelo resultado. "O mérito é dos jogadores, não tenho a menor dúvida disso. Eles foram merecedores deste resultado. O time, no primeiro tempo, conseguiu impor um bom ritmo e fiquei satisfeito. Fomos competitivos, e isso me agradou bastante", disse o treinador.

Carpegiani falou ainda sobre a utilização de peças do elenco no time titular. Durante o jogo, ele colocou dois jogadores que não vinham sendo utilizados com frequência no início das partidas: Régis e Allione, responsáveis pelo segundo gol tricolor. O argentino lançou o companheiro para a área corintiana, enquanto Cássio tentava o empate na área do Bahia. Sem goleiro no gol, Régis só teve o trabalho de empurrar a bola para o fundo das redes.

"Você tem que ter confiança para colocar determinados jogadores. Foi um jogo de alto risco, mas aqueles que entraram são grandes jogadores. Tem muita coisa no campeonato, não tem nada decidido. Vamos ter enfrentamentos diretos. Mas é importante isso, vencer o virtual campeão, e isso dá confiabilidade", declarou o técnico.