Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Terça-feira, 23 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Cidade

/

Duas pessoas são presas durante nova etapa da Operação Lava Jato

Cidade

Duas pessoas são presas durante nova etapa da Operação Lava Jato

Duas pessoas foram presas na 20ª fase da Operação Lava Jato, deflagrada nesta segunda-feira (16), no Rio de Janeiro e na Bahia. Nomeada de “Corrosão”, a ação cumpriu um mandado de condução coercitiva em Salvador, outros quatro no Rio de Janeiro e 11 mandados de busca e apreensão e dois de prisão temporária. [Leia mais...]

Duas pessoas são presas durante nova etapa da Operação Lava Jato

Foto: Reprodução/G1

Por: Bárbara Silveira no dia 16 de novembro de 2015 às 12:35

Duas pessoas foram presas na 20ª fase da Operação Lava Jato, deflagrada nesta segunda-feira (16), no Rio de Janeiro e na Bahia. Nomeada de “Corrosão”, a ação cumpriu um mandado de condução coercitiva em Salvador, outros quatro no Rio de Janeiro e 11 mandados de busca e apreensão e dois de prisão temporária.

De acordo com a Polícia Federal, o ex-gerente executivo da petrolífera, Roberto Gonçalves e Nelson Martins Ribeiro, apontado como operador financeiro, foram presos por suspeita de participação no esquema de corrupção e desvio de dinheiro. Eles serão levados para a Superintendência da Polícia Federal, em Curitiba.

Ao G1, o advogado que representa Roberto Gonçalves, James Walker Junior, disse que o cliente participava “tecnicamente” dos contratos firmados pela Petrobras. "Todas as gerências de todas as diretorias participam de todos os contratos da Petrobras. E ele como um técnico participou tecnicamente de todos estes contratos (...)  Mas ele não teve ingerência em todos esses contratos", disse o advogado.