Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Domingo, 21 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Cidade

/

Lava Jato: Polícia Federal investiga ex-funcionários da Petrobras na Bahia

Cidade

Lava Jato: Polícia Federal investiga ex-funcionários da Petrobras na Bahia

A Polícia Federal deflagra, desde o início da manhã dessa segunda-feira (16), mais uma etapa da Operação Lava Jato na Bahia. Nomeada de “Corrosão”, a ação cumpre um mandado de condução coercitiva em Salvador, outros quatro no Rio de Janeiro r 11 mandados de busca e apreensão e dois de prisão temporária. [Leia mais...]

Lava Jato: Polícia Federal investiga ex-funcionários da Petrobras na Bahia

Foto: Divulgação/Agência Brasil

Por: Bárbara Silveira no dia 16 de novembro de 2015 às 07:33

A Polícia Federal deflagrou, desde o início da manhã dessa segunda-feira (16), mais uma etapa da Operação Lava Jato na Bahia. Nomeada de “Corrosão”, a ação cumpre um mandado de condução coercitiva em Salvador, outros quatro no Rio de Janeiro e 11 mandados de busca e apreensão e dois de prisão temporária. Uma pessoa foi ouvida e liberada em Salvador.

De acordo com a PF, o ex-gerente executivo da petrolífera, Roberto Gonçalves e Nelson Martins Ribeiro, apontado como operador financeiro, foram presos por suspeita de participação no esquema de corrupção e desvio de dinheiro. Eles serão levados para a Superintendência da Polícia Federal, em Curitiba.

Os alvos da operação são ex-funcionários da Petrobras, investigados por recebimento irregular de dinheiro por parte de representantes de empresas contratantes da estatal, os contratos tinham ainda relação com as refinarias de Pasadena e Abreu e Lima.