Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Cidade

/

Ação no Hospital Edgard Santos lembra importância de prevenir a disfagia

Cidade

Ação no Hospital Edgard Santos lembra importância de prevenir a disfagia

Para lembrar o Dia Nacional de Atenção à Disfagia – que é uma alteração da deglutição que pode ocorrer do recém-nascido ao idoso – a equipe de fonoaudiologia do Hupes, Hospital Universitário Professor Edgard Santos, no bairro do Canela. [Leia mais...]

Ação no Hospital Edgard Santos lembra importância de prevenir a disfagia

Foto: Divulgação

Por: Bárbara Silveira no dia 20 de março de 2018 às 11:04

Atualizado: no dia 20 de março de 2018 às 11:07

Para lembrar o Dia Nacional de Atenção à Disfagia – que é uma alteração da deglutição que pode ocorrer do recém-nascido ao idoso – a equipe de fonoaudiologia do Hupes, Hospital Universitário Professor Edgard Santos, no bairro do Canela, em Salvador, realiza uma ação de educação em saúde com o objetivo de orientar a população sobre os principais sintomas da doença.

"A gente montou um stand na recepção do hospital, com apoio do serviço de Fonoaudiologia, residentes e promotores da Nestlé. Fizemos orientações e encaminhamos as pessoas com queixas para os serviços do SUS”, explicou a fonoaudióloga membro da equipe organizadora, Rafaella Góes.

De acordo com a especialista, é possível encontrar atendimento especializado no ambulatório Magalhães Neto, que também faz parte do Complexo Hupes. Dentre os sintomas da disfagia, estão tosse frequente durante ou após comer e beber, sensação de alimento parado na garganta e engasgos.