Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Cidade

/

Prefeitura lança amanhã novo aplicativo para denúncias

Cidade

Prefeitura lança amanhã novo aplicativo para denúncias

Os consumidores terão acesso a notícias sobre relação de consumo e poderão consultar as principais legislações do tema. Além disso, os usuários poderão tirar dúvidas e registrar denúncias com fotos.[Leia mais...]

Prefeitura lança amanhã novo aplicativo para denúncias

Foto: Foto: Carol Garcia/GOVBA

Por: Marcela Vilar no dia 14 de março de 2018 às 13:20

Em comemoração ao Dia do Consumidor, a Prefeitura de Salvador vai lançar amanhã um aplicativo para os consumidores fazerem denúncias. Por meio da Diretoria de Ações de Proteção e Defesa do Consumidor, o app Codecon Mobile estará disponível nos sistemas iOS e Android para download.

A partir da nova plataforma digital, os soteropolitanos terão acesso a notícias sobre relação de consumo e poderão consultar as principais legislações do tema, como o Código de Defesa do Consumidor. Além disso, os usuários poderão tirar dúvidas, encontrar os locais de atendimento do órgão e registrar denúncias com fotos.

Para Alexandre Lopes, diretor da Codecon (Coordenadoria de Proteção e Defesa do Consumidor), a ferramenta dá mais autonomia aos consumidores para pontuarem as demandas e buscarem informações. “O aplicativo vai aproximar os  soteropolitanos do órgão e vai facilitar o acesso à informação para a reivindicação dos seus direitos através das denúncias”, afirmou o gestor.