Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Cidade

/

Moradores de Vilas protestam contra ʹraveʹ de 12h

Cidade

Moradores de Vilas protestam contra ʹraveʹ de 12h

Moradores de Vilas do Atlântico, em Lauro de Freitas, Região Metropolitana de Salvador, não estão nada satisfeitos com a realização da festa Sollares na praia da localidade, nas proximidades de área residencial, e que promete ter 12h de música. A "rave" terá início às 18h deste sábado (13) e terminará às 6h do domingo (14). [Leia mais...]

Moradores de Vilas protestam contra ʹraveʹ de 12h

Foto: Reprodução/ Facebook/ Sollares

Por: Paloma Morais, Alexandre Galvão e Matheus Simoni no dia 13 de janeiro de 2018 às 07:28

Atualizado: no dia 13 de janeiro de 2018 às 07:41

Moradores de Vilas do Atlântico, em Lauro de Freitas, Região Metropolitana de Salvador, não estão nada satisfeitos com a realização da festa Sollares na praia da localidade, nas proximidades de área residencial, e que promete ter 12 horas de música eletrônica ininterrupta. A "rave", que acontecerá na Rua Praia de Marambaia, terá início às 18h deste sábado (13) e terminará às 6h do domingo (14).

Em carta enviada às secretarias Municipal de Desenvolvimento e Urbanismo (Sedur) e de Meio Ambiente e Recursos Hídricos de Lauro de Freitas (Semarh), eles reclamam da liberação do local para fazer o evento. Para os residentes da região, o evento causará vários transtornos, como a poluição sonora. Além disso, eles apontam que o local se trata de uma área do projeto Tamar de desova de tartarugas, que deve ser protegida ambientalmente.

“Isso é uma festa com drogas, som altíssimo e numa área de desova de tartaruga. Isso é um absurdo. O ano passado essa festa deu polícia, foi um horror! Rapazes e moças sumiram drogados e alcoolizados”, diz o texto sobre o evento que já teve uma edição na praia de Vilas no ano passado.

Na tentativa de barrar a festa, a Associação de Moradores de Vilas do Atlântico (Amova) agendou para este sábado, às 10h, um protesto contra a realização da ʹraveʹ. "A Amova convoca todos os moradores a comparecer às 10 h na orla de Vilas , calçadão nas imediações da Rua Praia de São Conrado, próximo a Barraca Timoneiro para protestar e impedir a festa rave que haverá na praia, em terreno público, dentro do nosso Loteamento privado e residencial sem o consentimento dos moradores ou de sua entidades representativas! Um abuso com o alvará da Prefeitura de Lauro de Freitas e do SPU", diz a descrição do ato no Facebook.

Ao Metro1, a presidente da Amova, Janaina Ribeiro, contou que em conversa com o comandante do Batalhão da Polícia Militar da região ele disse não ter sido informado sobre a festa. "Acabei de falar com a polícia, com comandante Fabrizio, e ele disse que não está sabendo de nada e que não tem efetivo para fazer a cobertura de mil pessoas que está previsto na autorização deles", explicou.

Organizador da festa, Maurício Azevedo afirmou ao Metro1 que tem autorização da SPU e da prefeitura de Lauro. Ainda segundo ele, vagas para um “hotel cinco estrelas são oferecidas para os moradores insatisfeitos”.

Leia também:

Produção nega fazer rave em área de desova em Vilas