Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Cidade

/

Prefeitura confirma que só há um estudo para nova Zona Azul de Salvador

Cidade

Prefeitura confirma que só há um estudo para nova Zona Azul de Salvador

Em julho deste ano, o Jornal da Metrópole revelou que a Prefeitura se articula para privatizar as vagas públicas de estacionamento da cidade, por meio de uma concessão à iniciativa privada. Na ocasião, deixamos claro que, das duas interessadas no projeto, apenas uma — a Hora Park — era capaz de gerir a Zona Azul da capital, uma vez que a outra empresa, a Boulevard 161, não tinha qualquer experiência na área. [Leia mais...]

Prefeitura confirma que só há um estudo para nova Zona Azul de Salvador

Foto: Tácio Moreira/Metropress

Por: Felipe Paranhos e Matheus Morais no dia 03 de setembro de 2015 às 11:01

Em julho deste ano, o Jornal da Metrópole revelou que a Prefeitura se articula para privatizar as vagas públicas de estacionamento da cidade, por meio de uma concessão à iniciativa privada. Na ocasião, deixamos claro que, das duas interessadas no projeto, apenas uma — a Hora Park — era capaz de gerir a Zona Azul da capital, uma vez que a outra empresa, a Boulevard 161, não tinha qualquer experiência na área.

Na ocasião, a Secretaria de Mobilidade (Semob) negou a informação da Metrópole, ao destacar que as duas empresas teriam as mesmas chances, uma vez que suas propostas seriam analisadas sob os mesmos critérios. Mas eis que, pouco mais de um mês depois, a Semob, por meio de seu coordenador, Eduardo Leite, informa que a Boulevard 161 "se equivocou" no projeto e que, por isso, o único estudo avaliado pela Prefeitura é o da Hora Park.

"Se a administração aceitar os estudos, a Prefeitura não vai gastar nada. Quem vai pagar pela concessão é a empresa. O PMI [Procedimento de Manifestação de Interesse] é um concurso de ideias. Ninguém está falando em privatização. A concessão ainda tem que ser aprovada pela Prefeitura. Não há prazos. O edital de PMI tomou como base o Rio de Janeiro. O Shopping Boulevard 161 se equivocou na proposta, queria só explorar o entorno das áreas, então não atendeu o objeto proposto pela PMI. Há muita transparência nesse processo", disse Leite nesta quinta-feira (3), durante audiência pública sobre o processo de concessão das vagas públicas da cidade.