Cidade por Paloma Morais no dia 07 de Dez de 2017 • 21:22

Resconstruída, Escola Municipal de São Cristóvão é entregue

Resconstruída, Escola Municipal de São Cristóvão é entregue

Foto: Divulgação

Oitos meses após ser demolida, a Escola Municipal de São Cristóvão foi entregue nesta quinta-feira (7) totalmente reconstruída. O investimento foi de R$ 2,3 milhões.

O local, que tem cerca de 850 metros quadrados de área, conta com dez salas de aula, cozinha, diretoria, secretaria, depósitos, casa de gás, sanitários e áreas de lazer coberta e descoberta, alem de estruturas dotadas de acessibilidade, com rampa e banheiros adaptados. A escola tem capacidade para atender a 600 alunos do Ensino Fundamental I (1º ao 5º ano).

Durante cerimônia de inauguração, o prefeito ACM Neto destacou que a entrega da unidade escolar foi um "compromisso" que assumiu com a comunidade, após constatar os graves problemas que o local enfrentava. "Era uma estrutura que não estava à altura do que os alunos necessitavam. Com o objetivo de escrever uma história diferente na comunidade, foram realizadas a demolição da estrutura em pré-moldado e a reconstrução nos moldes que todos vêem hoje. Isso faz parte do compromisso municipal de colocar a Educação como prioridade em Salvador”, disse o prefeito.

O diretor da escola, Gerson Costa, também relatou as dificuldades enfrentadas com a má estrutura do local, desde 2010, quando chegou à instituição. “Foi uma fase muito difícil. A estrutura era muito ruim, com sérios problemas de infiltração e que não oferecia condições para o professor trabalhar e para o aluno estudar. Hoje é um dia para celebrar e agradecer à Prefeitura, por ter atendido aos nossos pedidos, e para a comunidade, que ajudou para que prosseguíssemos com as atividades”, afirmou.



publicidade:


Notícias : Cidade