Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Cidade

/

Resconstruída, Escola Municipal de São Cristóvão é entregue

Cidade

Resconstruída, Escola Municipal de São Cristóvão é entregue

Oitos meses após ser demolida, a Escola Municipal de São Cristóvão foi entregue nesta quinta-feira (7) totalmente reconstruída. O investimento foi de R$ 2,3 milhões. [Leia mais...]

Resconstruída, Escola Municipal de São Cristóvão é entregue

Foto: Divulgação

Por: Paloma Morais no dia 07 de dezembro de 2017 às 21:22

Oitos meses após ser demolida, a Escola Municipal de São Cristóvão foi entregue nesta quinta-feira (7) totalmente reconstruída. O investimento foi de R$ 2,3 milhões.

O local, que tem cerca de 850 metros quadrados de área, conta com dez salas de aula, cozinha, diretoria, secretaria, depósitos, casa de gás, sanitários e áreas de lazer coberta e descoberta, alem de estruturas dotadas de acessibilidade, com rampa e banheiros adaptados. A escola tem capacidade para atender a 600 alunos do Ensino Fundamental I (1º ao 5º ano).

Durante cerimônia de inauguração, o prefeito ACM Neto destacou que a entrega da unidade escolar foi um \"compromisso\" que assumiu com a comunidade, após constatar os graves problemas que o local enfrentava. \"Era uma estrutura que não estava à altura do que os alunos necessitavam. Com o objetivo de escrever uma história diferente na comunidade, foram realizadas a demolição da estrutura em pré-moldado e a reconstrução nos moldes que todos vêem hoje. Isso faz parte do compromisso municipal de colocar a Educação como prioridade em Salvador”, disse o prefeito.

O diretor da escola, Gerson Costa, também relatou as dificuldades enfrentadas com a má estrutura do local, desde 2010, quando chegou à instituição. “Foi uma fase muito difícil. A estrutura era muito ruim, com sérios problemas de infiltração e que não oferecia condições para o professor trabalhar e para o aluno estudar. Hoje é um dia para celebrar e agradecer à Prefeitura, por ter atendido aos nossos pedidos, e para a comunidade, que ajudou para que prosseguíssemos com as atividades”, afirmou.